photo_2016-03-21_22-54-54

Pela segunda vez desde que o vereador Jacó Ribeiro assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Serrada, a sessão foi realizada de forma itinerante.

Desta vez os moradores dos Bairros Quatro Irmãos, Potrich e São Sebastião puderam ver de perto como são realizados os trabalhos da câmara. A sessão foi realizada no centro comunitário do Bairro São Sebastião na noite desta segunda-feira (21).

Segundo Jacó, a intenção de descentralizar pelo menos uma sessão ordinária da Câmara por mês, é para poder levar os trabalhos do legislativo mais perto do cidadão, justificou.

Na pauta da sessão quatro indicações, um projeto de lei e um pedido de informação foram votados e aprovados pelos vereadores.

Uma indicação, de autoria dos vereadores Abel Conrado, Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan e Olivo Cortelini, pede melhorias em todas as ruas dos Bairros Quatro Irmãos, Potrich e São Sebastião.

Pedimos que o poder executivo viabilize melhorias como recuperação de calçamentos e meio fios, revisão das bocas de lobo e tubulações em todas as ruas dos referidos bairros, pois em vários pontos precisa de diversos serviços, que são de extrema necessidade para a população, defendeu Abel.

Mais uma indicação, de autoria dos mesmos vereadores pede a recuperação da ponte localizada na Rua Cristiano Maier, no Bairro São Sebastião.

Que a mesma seja recuperada imediatamente, pois a base não dá mais segurança para o tráfego de veículos, além das laterais que também precisam ser revisadas, pois causam risco, uma vez que essa rua tem grande fluxo de pedestres, falou Edivan.

Já os vereadores Adenir Freitas, Chrystian Cagliari, Marcelo Tadeu Wrubel e Valdomiro Acunha, apresentaram outras duas indicações. Uma delas pede que se seja instalado um parque infantil no Bairro São Sebastião.

Que o executivo viabilize a aquisição de um parque infantil no Bairro São Sebastião, pois é de grande importância para oferecer para as crianças um espaço adequado para entretenimento e horas de lazer, já que o bairro não dispões de um local assim, disse Kiko.

A outra indicação pede pavimentação asfáltica em parte da Rua Lourenço José Marsango, no Bairro São Sebastião.

Pedimos a pavimentação partindo da esquina com a Rua São José até o Bairro São Sebastião. Essa obra é importantíssima, pois além de melhorar o aspecto da via, oferecerá boas condições de trafegabilidade a todos os que utilizam este trajeto, finalizou Chrystian.

Um pedido de informação foi apresentado pelos vereadores Abel Conrado, Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan e Olivo Cortelini, para que o Poder Executivo Municipal esclareça qual o prazo previsto para a conclusão e início dos trabalhos do Hospital Público Municipal que está em construção no Bairro São Sebastião.

Fechando a pauta, foi aprovado pelos vereadores um Projeto de Lei de autoria dos vereadores Abel Conrado e Chrystian Cagliari, que denominou duas ruas do Bairro Baia Alta, próximas do Ginásio Municipal de Esportes Jorge Konder Bornhausen.

A rua que começa na paralela da BR-282 e que dá acesso ao ginásio recebeu o nome de Rua Olivo Favreto, e a rua localizada na Fazenda Baia partindo da Rua Ivana Weiss Romani, recebeu o nome de Rua Vitorino Alves Felisberto.

Na próxima segunda-feira (28), a sessão ocorrerá normalmente no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Serrada, a partir das 19h.

Publicado em: 21/03/2016
Publicado por: