MOÇÃO Nº CM 003/2016.

Dr. Senhor Raimundo Colombo

1. Governador do Estado de Santa Catarina

Florianópolis- SC.

A segurança pública é um dever e uma das prioridades do Estado e, segundo dados no Estado de Santa Catarina, o número de policiais militares vem decrescendo em mais de 5% nos últimos quatro anos. Em 2012 havia um quadro efetivo de 10.913 policiais, em 2016 10.708. No mesmo período a população de Santa Catarina passou de 6,3 para 6,9 milhões um acréscimo de 8%;

Através do Edital nº 14/CESIP/2015, foram classificados 1711, mas apenas foram convocados 658 novos policiais. Levando em consideração que este número não supre nem as baixas do ano de 2015. O mesmo edital tem validade até 24 de julho de 2017. Podendo ser prorrogado por mais um ano.

Através da lei de Responsabilidade fiscal há a obrigatoriedade de o Estado oferecer serviços de segurança pública para toda a população. Esta realidade hoje não é condizente no Estado.

Há um número de 1053 excedentes que estariam aptos para serem convocados a fim de suprirem a necessidade da segurança pública. Lembrar também que os mesmos possuem um grande movimento e vontade de suprirem essa lacuna na falta de efetivos da policia militar no Estado de Santa Catarina.

Diante do exposto, com amparo no Regimento Interno, cumpridas as demais formalidades regimentais, em regime de urgência, seja encaminhada a presente MOÇÃO DE APELO, ao Senhor Raimundo Colombo, Governador do Estado de Santa Catarina,

para que todos os classificados no Concurso Público sejam admitidos no curso de formação de soldados para ingresso no Quadro de Praças Policiais Militares - QPPM. Ainda que os policiais sejam destinados à região, especialmente para o Município de Ponte Serrada.

SALA DAS SESSÕES EM 12 DE SETEMBRO DE 2016.

Abel Conrado Chrystian Cagliari

Edivan Antonio Panizzi Marcelo Tadeu Wrubel Olivo Cortellini

Evandro Pavan Rúbia Caroline Wrubel Valdomiro Acunha

Publicado em: 16/09/2016