Câmara Municipal de Ponte Serrada -

INDICACÃO Nº CM RA 002/2021

Aprovado(a)

INDICACÃO N° CM RA 002/2021.

AUTOR: Vereador ROBSON ACUNHA

ASSUNTO: VALE ALIMENTAÇÃO

O (s) Vereador (es) que esta subscreve (m), vem solicitar, que após ouvido o Plenário na forma regimental, seja a presente Indicação enviada ao senhor Prefeito Municipal, para os devidos fins:

- SEJA CRIADO VALE ALIMENTAÇÃO AS FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE.

JUSTIFICATIVA:

Senhor Presidente, Senhores Vereadores, apresentamos esta Indicação para que o Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social analise as possibilidades legais e financeiras, para da criação do Vale Alimentação, que constitui-se em um meio de repasse de subsídio financeiro, não monetário, como forma de acesso aos direitos básicos dos cidadãos, contribuindo para a melhoria de vida, das relações familiares e comunitárias, bem como para a inserção nas políticas públicas de famílias e indivíduos, na perspectiva do desenvolvimento local. Isso para as pessoas que já tem o seu cadastro na Assistência do Município, cidadãos e famílias que estão em situação de vulnerabilidade, impossibilitados muitas vezes de arcar por conta própria. Com isso daria mais dignidade as pessoas para que possam escolher os produtos que queira levar pra sua casa no comércio que for de sua confiança. Isso facilitaria a vida dos beneficiários que muitas vezes passam constrangimentos públicos ao retirar a cesta na sede da assistência social do município e não tem dinheiro para pagamento do carro para levar até a sua residência.

SALA DAS SESSÕES EM 08 DE FEVEREIRO DE 2021.

Autores:
Robson Acunha