INDICACÃO N° CM BP AFFD 010/2019.

ASSUNTO: TERAPIA HOLISTICA E OCUPACIONAL.

- SEJA IMPLANTADO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A TERAPIA HOLÍSTICA E OCUPACIONAL.

Senhor Presidente, Senhores Vereadores, apresentamos esta Indicação, para que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, implante como exemplo de outros municípios a Terapia Holística e Ocupacional.

A Terapia Holística é um tipo de terapia baseada na visão do holismo, que trata problemas e doenças a partir de uma visão global. A Terapia Holística diferente de outras áreas terapêuticas, faz uma análise da pessoa como um todo.

O objetivo é ajudar o paciente a melhorar a qualidade de vida e chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio físico, emocional e energético. As terapias holísticas podem tratar diversos problemas como insônia, medo, ansiedade, dores físicas ou musculares e bloqueios energéticos. A terapia ocupacional com um profissional da área ajuda na prevenção e recuperação de várias doenças, citando ainda as degenerativas.

Este é um tratamento de baixo custo, que contribuirá na melhoria na qualidade de vida da população.

SALA DAS SESSÕES EM 11 DE MARÇO DE 2019.

GILSON DAMACENO RÚBIA CAROLINE WRUBEL

Publicado em: 12/03/2019
Autor(es): Adenir Freitas - Gilson Damaceno - Milena Aparecida da Silva - Rubia Caroline Wrubel