photo_2016-03-14_22-21-45

A Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Serrada realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (14), com dois projetos de lei e uma indicação na pauta.

Um dos projetos de lei aprovados, prevê a criação de duas ruas no Bairro Baia Alta, no local conhecido como Fazenda Baia, ambas próximas do ginásio de esportes de Baia Alta. As ruas A e B, terão ainda seus nomes escolhidos na próxima sessão da câmara de vereadores.

Outro projeto de lei, também aprovado, regulamente a implantação na rede pública municipal de ensino, de programa na área de formação política e social, de primeira à quinta séries, durante um período experimental de dois anos.

O objetivo é desenvolver dentro da grade escolar, o estudo dos símbolos nacionais, a organização do estado brasileiro em sua função organizacional e política, explicou Chrystian Cagliari.

Noções básicas da tramitação do processo legislativo, para criação e validação das leis em todas as esferas, bem como as consequências e invalidações judiciárias das mesmas entre outras atividades a serem criadas, finalizou.

Uma indicação também foi aprovada, pedindo que seja cedido em comodato, um imóvel de propriedade do município, na comunidade de Linha Liberato.

O vereador Chrystian Cagliari, autor da indicação, disse que o imóvel conhecido como escolinha antiga, deve ser cedido para a comunidade para realização de reuniões e pequenos eventos naquela comunidade, já que eles dispõem de um valor para realizar as reformas necessárias no imóvel, para dar condições de uso e bem servir aos moradores e visitantes defendeu, e concluiu dizendo que para isso acontecer é necessário a formalização da concessão de direito real de uso por parte do município.

Na palavra livre os vereadores da bancada do PMDB, Evandro Pavan e Edivan Antonio Panizzi agradeceram e enalteceram o Deputado Federal Valdir Colatto, que na última semana liberou um valor de R$ 250 mil em emendas para as áreas da Saúde e Agricultura de Ponte Serrada.

Na tarde da última quinta-feira (10), André dos Santos, assessor parlamentar do deputado esteve em Ponte Serrada e repassou para as mãos do Prefeito Eduardo Coppini (Duda), as duas emendas.

Foram duas emendas, uma de R$ 150 mil para a pasta da agricultura, e mais R$ 100 mil para a Saúde, que irão ajudar e muito o nosso município, comemorou Panizzi na tribuna da Câmara.

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (21), será realizada novamente de forma descentralizada, desta vez acontecerá no Centro Comunitário do Bairro São Sebastião, com início previsto para as 19h. Todos estão convidados a comparecer.

Publicado em: 14/03/2016
Publicado por: