Conserto de estradas foi o tema principal da sessão da Câmara em Ponte Serrada

Três indicações e dois Projetos de Lei foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada nesta segunda-feira (02).

Todas as indicações foram de autoria do Bloco Parlamentar Ponte Serrada para Todos, composto pelos vereadores Abel Conrado, Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan e Olivo Cortelini, pedindo melhorias em estradas do interior do município.

A primeira solicita que seja cascalhada e patrolada a estrada das comunidades de Rio do Mato e Granja Berté.

Esta estrada necessita urgentemente de melhorias, tem que patrolar e cascalhar para dar condições de trafegabilidade, pois ali muitas pessoas usufruem diariamente para o transporte escolar, transporte de funcionários da Coperalfa e transporte de produção agrícola, disse Olivo.

Na segunda indicação, o texto sugere calçamento e melhorias na tubulação da estrada da Serra da Paca.

Parte desta rua não possui calçamento, sendo necessário e viável que se conclua até o final da rua, e outro problema é a tubulação que está trancada, sendo necessário uma revisão na rede de esgoto, pois o mesmo está correndo em terrenos particulares, justificou Abel.

E a última indicação do bloco, pede melhorias na rua principal da Comunidade de Vida Nova.

Pedimos que a prefeitura viabilize melhorias na rua da Vida Nova, com cascalhamento da estrada para melhorar a trafegabilidade, recuperação de duas lombadas existentes para segurança dos moradores e que seja desobstruída a tubulação que está trancada, finalizou Abel.

O vereador Chrystian Cagliari apresentou um Projeto de Lei, que foi aprovado, para que seja criada a Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais denominada de Abril Verde, no município de Ponte Serrada. O símbolo da campanha será um laço na cor verde.

O objetivo é de sensibilizar a população quanto a importância da prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, defendeu Cagliari.

E por fim mais um Projeto de Lei foi aprovado, que libera o registro e desdobramento de lotes com metragem abaixo de duzentos e cinquenta metros quadrados e frente mínima de dez metros, até o dia 30 de dezembro de 2016.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Serrada ocorrem todas as segundas-feiras, no auditório Álvaro Rio Branco, a partir das 19h. Todos estão convidados a assistir.

Todas as terças-feiras ao meio dia é possível ouvir os principais trechos das sessões através da Rádio Nambá 1410 AM e também pela Rádio Ponte FM 104,9 FM.

Publicado em: 02/05/2016
Publicado por: